Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre STRIDER Classic e STRIDER Sport?

A STRIDER Classic e a STRIDER Sport são basicamente a mesma bicicleta, porém a STRIDER Sport tem itens, acessórios a mais que fornecem mais conforto e estilo. São eles: almofada de guidão, canote extra do banco mais longo para quando a criança crescer, sistema de regulagem de banco e guidão modelo blocagem rápida, portanto não necessita de chave para regular.

 

O que são bicicletas de equilíbrio?

Bicicletas de equilíbrio são bikes sem pedais e sem freios, que foram projetadas para que a criança aprenda de uma forma divertida e segura, sem complicações, a se equilibrar, o principio base de andar de bicicleta.

 

Porque não tem pedais e nem freios?

As bikes de equilíbrio não possuem pedais e nem freios, justamente para que quando subam na bike, quando tem 2 anos de idade ou mais, somente andem, e aprendam a se equilibrar. E a partir do momento que aprendem a se equilibrar, estão aptos a irem para uma bicicleta maior, onde possam desenvolver o pedalar e frear, quando já estiverem em uma idade mais apropriada para estas funções, e sem necessitarem das rodinhas auxiliares.

 

Quais os benefícios das bicicletas de equilíbrio?

O primeiro benefício e o mais significativo é o aprendizado do equilíbrio, que é levado depois para outras brincadeiras, e até a idade adulta. Depois vem auto-confiança, coordenação motora, atividade física, brincadeira ao ar livre, contato com a natureza, estimula o convívio entre pais e filhos, alegria, diversão entre muitas outras.

 

Qual a altura que meu filho deve ter para conseguir andar de STRIDER Bike?

A altura não é a medida que precisa ser levada em consideração, e sim o comprimento das pernas da criança. Normalmente com 18 meses a criança já consegue sentar-se e colocar os pés no chão. A altura mínima do assento da STRIDER Bike é 28cm e a postura correta é a criança sentada com as pernas levemente flexionadas.

 

Qual a idade para meu filho ter uma STRIDER Bike?

18 meses ate 5 anos de idade.

 

 

Participe da nossa galeria do instagram
usando a hashtag #striderbike.